domingo, 31 de maio de 2015

SANTÍSSIMA TRINDADE: MISTÉRIO DO AMOR PRESENTE EM NOSSAS VIDAS

PAPA FRANCISCO:


"O Pai cria tudo, cria o mundo, Jesus nos salva e o Espírito Santo? Ele nos ama! E esta é a vida cristã: falar com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo.

Pensemos nisso, todos: o Pai nos deu a vida, Jesus nos deu a salvação, nos acompanha, nos guia, nos sustenta, nos ensina e o Espírito Santo? O que o Espírito Santo nos dá? Ele nos ama! Nos dá amor. Pensemos em Deus assim e peçamos à Nossa Senhora, Maria, nossa Mãe, sempre apressada a nos ajudar, que nos ensine a compreender bem como Deus é: como é Pai, Filho e Espírito Santo. Assim seja".

Fonte: https://ideeanunciai.wordpress.com/tag/santissima-trindade/


PAPA BENTO:

"Celebramos hoje a festa da Santíssima Trindade: Deus Pai e Filho e Espírito Santo, Festa de Deus, do centro da nossa fé. Quando se pensa na Trindade, vem em mente o aspecto do mistério: são Três e são Um, um só Deus em três Pessoas. Na realidade, Deus não pode ser outro que um mistério para nós na sua grandeza e, todavia, Ele se revelou. Podemos conhecê-Lo no Seu Filho e, assim também, conhecer o Pai e o Espírito Santo.

A Liturgia de hoje, no entanto, leva nossa atenção não tanto sobre o mistério, mas sobre a realidade de amor que é contida neste primeiro e supremo mistério da nossa fé. O Pai, o Filho e o Espírito Santo como um, porque é amor e o amor é a força vivificante absoluta, a unidade criada do amor é reconhecimento; e o Espírito Santo é como o fruto deste amor recíproco entre o Pai e o Filho".


Fonte: 
Boletim da Santa Sé. In: https://presentepravoce.wordpress.com/2011/06/19/solenidade-da-santissima-trindade/  Posted on 
Oração
“Ó Deus de bondade, é verdadeiramente bom, é nosso dever e fonte de salvação louvar-vos e render-vos graças, sempre e em todo lugar, em nome da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Vosso amor para com a humanidade é imenso, pois enviastes vosso Filho para salvar a cada um de nós. Que este encontro nos ajude a viver as mesmas relações das pessoas da Trindade Santa: amor, solidariedade e convivência fraterna. Por Cristo, nosso Senhor”. (Liturgia Diária)

Nenhum comentário: